PORTFÓLIO DE ALGORITMOS E LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO [2024.2] RESOLVIDO
Você é um explorador corajoso que se aventura em uma misteriosa Floresta Sussurrante em busca de tesouros lendários e segredos perdidos. Ao adentrar na floresta, você se depara com três caminhos diferentes, cada um levando a uma parte desconhecida e perigosa da floresta. Sua missão é escolher sabiamente o caminho a seguir, enfrentando desafios e tomando decisões que impactarão sua jornada e sua pontuação final.
Prepare-se para esta aventura cheia de mistérios!
Caminho 1: O Caminho das Sombras
- Descrição: Este caminho é cercado por árvores antigas e sombrias, com raios de lua penetrando entre os galhos. Parece ser o caminho mais misterioso e perigoso da floresta.
- Obstáculo: O jogador encontra uma criatura mágica guardiã do caminho, que exige um enigma para deixá-lo passar. O enigma é: "Quem sou eu? Tenho olhos, mas não vejo. Tenho boca, mas não falo. O que sou?" (Resposta: uma caveira).
- Premiação: Se o jogador responder corretamente ao enigma, ele encontra um baú escondido contendo uma gema preciosa que vale 100 pontos.
Caminho 2: O Caminho da Luz
- Descrição: Este caminho é iluminado por raios de sol que filtram entre as copas das árvores. Parece ser o caminho mais seguro e reconfortante da floresta.
- Obstáculo: O jogador encontra uma ponte quebrada sobre um rio turbulento. Ele deve decidir se tentará atravessar a ponte quebrada ou procurará um desvio seguro.
- Premiação: Se o jogador decidir atravessar a ponte quebrada com sucesso, ele encontra uma fonte mágica que restaura sua saúde e adiciona 50 pontos à sua pontuação.
Caminho 3: O Caminho das Criaturas
- Descrição: Este caminho é repleto de sons estranhos e pegadas misteriosas no chão. Parece ser o caminho mais imprevisível e enigmático da floresta.
- Obstáculo: O jogador se depara com uma criatura mágica adormecida bloqueando o caminho. Ele deve decidir se tentará contornar a criatura com cuidado ou acordá-la para passar.
- Premiação: Se o jogador decidir contornar a criatura com sucesso, ele encontra uma árvore encantada que concede a ele uma habilidade especial de camuflagem, adicionando 75 pontos à sua pontuação.
Com esses três caminhos, o jogador terá que tomar decisões estratégicas para superar os obstáculos e acumular o máximo de pontos possível em sua aventura pela Floresta Sussurrante.
Procedimentos para a realização da atividade:
Aplicação dos fundamentos da lógica de programação e algoritmos por meio de instruções
de entrada e saída, criação de variáveis e constantes, sobretudo a utilização da estrutura
de decisão (“SE” ou “ESCOLHA CASO”) em Portugol para resolução da atividade...
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