ATIVIDADE 3 – QUÍMICA GERAL E INORGÂNICA [RESOLVIDA]
Exercício 1 - Transformação Isotérmica: Durante uma transformação isotérmica de um gás ideal, onde a temperatura T é mantida constante, a pressão inicial do gás é de aproximadamente 1250 Pa, e sua pressão final é de aproximadamente 630 Pa. Supondo que a quantidade de gás seja 1 mol, a constante dos gases ideais R seja 0,082 atm.L/mol.K, e a temperatura T seja 300 K, calcule os volumes inicial e final (Vi e Vf) nos quais o gás se encontra durante essa transformação isotérmica. Lembre-se que 1 atm=101325 Pa
Exercício 2 - Transformação Isobárica: Para as condições iniciais de 1 mol e 300 K, a pressão de 1 atm, determine o volume inicial do gás. Em seguida, o gás sofre uma transformação isobárica; calcule o volume final aquecido a partir da temperatura inicial de 300 K até atingir um novo equilíbrio térmico a 400 K.
Transformação Isométrica: Em uma pressão de 3 atm, o gás é mantido em um volume de 24,6 litros. Ele é comprimido de forma que sua temperatura diminui de 400 K para 350 K. Calcule a pressão final do gás após essa compressão isométrica.
Comentários
Postar um comentário
Dúvidas? Sugestões? Fale com o Professor Carlão!