ATIVIDADE 2 - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO [RESOLVIDA]
1ª QUESTÃO “É comum, em cursos de comunicação e expressão, ouvirmos dizer que a linguagem é uma característica
humana que nos difere dos demais seres. Contudo, essa afirmação da linguagem como característica exclusiva dos seres humanos é questionável, pois até existem estudos que demonstram o uso
de diversos tipos de linguagens na comunicação feita por e entre os outros animais, exceto os Homo Sapiens.”
A linguagem realmente faz parte da comunicação humana e podemos dizer que ela tem sido fundamental no desenvolvimento da nossa sociedade. Conforme vimos no livro da disciplina, assinale corretamente a alternativa que apresenta os tipos de linguagem utilizadas nas interações entre as pessoas.
Linguagem falada e lnguagem dita.
Linguagem verbal e linguagem normal.
Linguagem normal e linguagem anormal.
Linguarem não-verbal e linguagem direta.
Linguagem verbal e linguagem não verbal.
2ª QUESTÃO Segundo o que estudamos na disciplina de Comunicação empresarial e negociação, um “plano de comunicação e seus objetivos dependem, em grande parte, dos recursos disponíveis para implantá-lo e
executá-lo com eficiência.” Das opções abaixo, assinale corretamente aquela que apresenta os recursos necessários para a comunicação empresarial.
Tempo, poder e informação.
Tempo, recursos diretos e dinheiro.
Tempo, recursos humanos e dinheiro.
Técnica, desenvolvimento e recursos humanos.
Recursos humanos, recursos técnicos e tecnologia.
3ª QUESTÃO A construção da imagem institucional da empresa, a adequação dos trabalhadores ao aumento da competição no mercado, o atendimento às exigências dos consumidores mais conscientes de seus direitos, a defesa dos interesses ante ao governo (lobby) e o encaminhamento de questões sindicais e relacionadas à preservação do meio ambiente, são objetivos de um meio de comunicação. O texto acima está relacionado a:
Comunicação de Marketing.
Comunicação Empresarial.
Comunicação Publicitária.
Comunicação Porta-voz.
Comunicação Externa.
4ª QUESTÃO O marketing empresarial pode ser utilizado para diferentes objetivos. Um desses objetivos pode ser divulgar uma marca, ou aumentar a venda de um produto, ou até mesmo fazer pesquisas de mercado para poder
identificar e entender as necessidades do seu público alvo. Sendo assim, podemos afirmar que toda empresa que deseja se desenvolver, conquistar clientes e aumentar sua participação no mercado, precisa desenvolver ações de marketing para atingir esses objetivos. Para isso, as empresas costumam desenvolver suas estratégias levando em consideração os 4 P’s do Marketing.
Das opções abaixo, assinale corretamente aquela que apresenta os 4 P’s do Marketing.
Pessoas, ponto, preço e precisão.
Ponto, preço, promoção e produto.
Pessoas, produto, promoção e praça.
Ponto, precisão, promoção e pessoas.
Produto, produtividade, promoção e preço.
5ª QUESTÃO A comunicação é uma ferramenta de extrema importância para os gestores em seu cotidiano junto aos liderados. Para Martinelli e Ghisis (2006) “a comunicação, especialmente o ‘saber ouvir’, é um instrumento
essencial para identificar as necessidades das outras partes presentes na negociação.
Sendo assim, em relação aos pontos necessários para ter uma forma de comunicação eficaz, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas.
I. Identificação e redução dos ruídos e interferências.
II. O feedback (ou realimentação) por meio do qual pode-se confirmar se a decodificação da mensagem, pelo receptor, deu-se da maneira esperada do emissor.
III. Fazer relações e reuniões semanais com as pessoas que estão envolvidas na organização.
IV. A escolha do canal adequado. As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente.
V, V, V, V
V, V, V, F
V, V, F, V
F, V, F, F
F, F, F, F
Comentários
Postar um comentário
Dúvidas? Sugestões? Fale com o Professor Carlão!