AV2 DE DESIGN THINKING [RESOLVIDA COM NOTA MÁXIMA]
1) Através do emprego da tecnologia, os negócios podem conquistar saltos significativos de produtividade que independem da limitada capacidade humana. Neste sentido, a vantagem competitiva passa a abarcar também a inteligência por detrás do negócio e a capacidade da empresa em responder rapidamente às mudanças do mercado.
Qual é o nome dado ao conceito que faz contraponto com o paradigma linear dos negócios?
Assinale a alternativa correta:
Alternativas:
- a)
Exponencialidade.
- b)
Product-market-fit.
- c)
Time-to-value.
- d)
Customer centric.
- e)
Design Thinking.
Quanto mais rapidamente o cliente auferir o valor da sua entrega, melhor.
Sobre a afirmação acima, julgue as asserções abaixo, bem como a relação entre elas:
I. Dar autonomia para as pessoas no ambiente de trabalho reduz o time-to-value.
PORQUE
II. A medida que as decisões são descentralizadas, há maior celeridade nos processos e, consequentemente, na entrega de resultados atrelados à experiência do cliente.
Assinale a alternativa correta:
Alternativas:
- a)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
- b)
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
- c)
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.
- d)
A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
- e)
As asserções I e II são proposições falsas.
Ações da Gestão de Pessoas e da Psicologia Positiva, tem incluído o uso do modelo de Liderança Positiva nas organizações, como uma maneira eficaz, favorecendo o desenvolvimento de relações humanas positivas para obterem melhores resultados.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente o objetivo da Liderança Positiva.
Alternativas:
- a)
A Liderança Positiva tem como objetivo focar nas emoções positivas dos funcionários e promover o crescimento profissional, despertando a motivação para ser cada dia melhor.
- b)
A Liderança Positiva tem como objetivo isolar as emoções dos funcionários levando em conta somente a racionalidade deles no trabalho, pois é essencial para a tomada de decisão.
- c)
A Liderança Positiva tem como objetivo enfatizar a racionalidade dos funcionários para conceber uma sustentação sólida e alcançar os resultados positivos.
- d)
A Liderança Positiva tem como objetivo ressaltar as emoções negativas dos funcionários para limitá-los a trabalhos que não exigem tomadas de decisões.
- e)
A Liderança Positiva tem como objetivo estimular os funcionários a apoiarem uns aos outros para simplesmente serem ajudados.
O mercado está cada vez mais competitivo. O ambiente digital está mudando a maneira como as pessoas fazem compras e os hábitos de compra dos consumidores se tornaram mais prudentes. Desse modo é preciso inovar para trabalhar com todas essas mudanças. Oferecer uma forma de compra distinta, mas ao mesmo tempo fácil, é um grande desafio. Surge então as estratégias multicanal e omnichannel com a proposta de tornar isso possível.
O texto em evidência, enfatiza que omnichannel e multicanal como estratégias para oferecer uma forma mais fácil de compra para os clientes. Assim, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) O atendimento multicanal diz respeito à interação com os clientes potenciais por meio de diversos canais não conectados, enquanto a estratégia omnichannel visa promover um processo de atendimento ou venda com canais totalmente integrados.
( ) O multicanal trabalha com a quantidade de meios de canais, para aumentar o alcance e foco da marca. Já o omnichannel, atua na integração desses canais, visando o relacionamento do consumidor e a marca como uma experiência inesquecível e satisfatória.
( ) O atendimento multicanal interage com os consumidores potenciais via múltiplos canais e de diferentes formas. O atendimento omnichannel, por sua vez, se relaciona com os clientes nos variados canais de comunicação da empresa, de modo integrado.
( ) Na estratégia multicanal há uma base única de dados, que é alimentada e compartilhada por todos os canais, permitindo assim que se possa trabalhar a personalização do atendimento. Já que no omnichannel não existe troca de dados, ou seja, um canal não toma conhecimento do que acontece em outro.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Alternativas:
- a)
V – V – V – F.
- b)
V – V – F – F.
- c)
F – F – V – F.
- d)
F – V – V – V.
- e)
V – F – F – F.
O gerenciamento da jornada do cliente é um estimulador para a inovação, facilita a alocação de recursos e guia o modelo de mercado, com foco no cliente, objetivando sempre alavancar o negócio. No entanto é fundamental utilizar estratégias de marketing digital com métricas para acompanhar os benefícios que os clientes esperam de um determinado serviço ou produto.
O texto em evidência, enfatiza a importância das estratégias do marketing digital no gerenciamento da jornada do cliente. Assim, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) As estratégias de marketing digital no gerenciamento da jornada do cliente são executadas através de multicanais e tem como alvo: construir relacionamento com os clientes.
( ) Existem métricas adequadas que apontam se a estratégia de marketing digital implementada no gerenciamento da jornada do cliente é a mais apropriada para o alcance dos objetivos da organização.
( ) A estratégia de marketing digital implementada no gerenciamento da jornada do cliente ajuda as empresas conseguirem captar as melhores informações de seu cliente e ampliar a sua visibilidade na internet.
( ) A estratégia de marketing digital implementada no gerenciamento da jornada do cliente não ajuda as empresas estabelecerem perfis de consumidores e informações de interesses.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Alternativas:
- a)
V – V – V – F.
- b)
V – V – F – F.
- c)
F – F – F – V.
- d)
F – V – V – F.
- e)
V – F – V – V.
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